© Dr. Alessandro Loiola
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/saudeparatodos
Apesar da quantidade de crianças com limitações físicas ter diminuído 12% nos EUA na última década, o número de crianças como limitações relacionadas a problemas de desenvolvimento neurológico ou mental aumentou em 21% no mesmo período. Este dado foi apresentado na nova edição da revista Pediatrics (2014;134:530-538).
Crianças vivendo na linha da pobreza apresentam os maiores índices de limitação (102 casos para cada 1000 pessoas), mas – curiosamente – aquelas vivendo em lares com renda acima de 4 vezes o salário mínimo apresentaram o maior aumento no número de casos notificados (acréscimo de 28% em 10 anos contra 10% em 10 anos para os lares mais pobres).
Ainda que a pesquisa não tenha sido feita para determinar as causas do aumento, os autores do estudo especularam que talvez a diminuição do estigma tenha contribuído para o aumento: os pais agora estão deixando de esconder as crianças com transtornos mentais e passaram a procurar ajuda ativamente.
Os profissionais de saúde também parecem estar mais atentos para o problema, e os diagnósticos de Autismo (em seus vários espectros) e TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade) estão se tornando mais comuns.
Se você convive com crianças, sabe como perceber se o desenvolvimento psico-motor dela está indo de acordo com o esperado? Se não sabe, tá esperando o quê? Google it !
20 agosto 2014
Problemas mentais em crianças estão aumentando
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário