08 julho 2016

O PESO DA OPINIÃO

* Especial para Manhood Brasil


Um Homem tem opinião, ainda que seja: "Não tenho uma opinião formada sobre isso neste momento".

Se o assunto lhe é desconhecido, responda dessa forma e, na sequência, vá pesquisar sobre o assunto discutido. Forme SUA opinião sobre aquilo. Você tem um smartphone, Google, Wikipedia, um cérebro... há de brotar algo daí.

TODAS as suas opiniões devem ser embasadas em leituras, NUNCA em "ouvir dizer". Construa suas opiniões como se estivesse construindo castelos - pois é exatamente isso que cada opinião sua é.

Cada opinião sua é um castelo que mostra como você pensa, como você é por dentro. E você não pode se dar ao luxo de ser um vácuo de nadas.

Se quiser dizer algo que não viola a lei ou causa danos em outras pessoas ou patrimônio, diga! Em geral, motivo para "não dizer" é porque você está com medo. Desculpe, mas é isso mesmo: você tem medo. Medo do que os outros irão pensar, medo dela, medo das consequências, medo de que seu comportamento seja repreendido. Não caia nessa armadilha.

Na próxima vez, reflita sobre sua opinião embasada, mande o medo ir tomar no meio do centro do retossigmóide, e diga o que pensa em alto e bom som.


Nenhum comentário: