08 julho 2016

O MASCULINO SOBREVIVERÁ

* por Fernando Linhaus, especial para Manhood Brasil



“Sabe, amigo, anda meio difícil ser homem. Diziam que bastaria uma pitada de sinceridade e um pouco de respeito próprio, mas as coisas terminaram não sendo bem assim. Viemos a esse mundo e deparamos essas centenas etiquetas castradoras que ameaçam nos congelar na infância do pré-primário.

Deveria ser fácil ser Homem. Está escrito nos nossos genes. Homens são agressivos quando necessário, para defender sua prole, suas amadas, seus amigos e suas ideias (desde que nobres). Homens têm uma emoção rude e uma verve sólida. Após milhares de anos de seleção natural, nossos nervos não foram talhados para a sensibilidade poética, mas para resistência, proteção e sobrevivência.

Homens lavam a louça, cortam os legumes, trocam o bebê, limpam o chão e levam o lixo para fora, sim. Porque a participação e a humildade – e não a falsa modéstia ou a soberba – engrandecem a Masculinidade. Nossa meiguice está muito mais nas nossas atitudes que nas nossas palavras.

Então desejo que você seja Homem e que persista em sua Masculinidade. Ela é necessária ao Mundo. E que você encontre afeto e ternura para repousar sua aspereza. Que você cace, pois nascemos como Homens para caçar a vida e prevalecer por um tempo. E que você seja honrado com cerveja, churrasco e valorização por sua dedicação.

Que viva pleno de saúde, sabendo dosar o esforço com o deleite, e que morra o mais tarde possível – não sem antes compartilhar com os demais seu legado de força, atitude, honra e coragem”.


Nenhum comentário: