08 julho 2016

A Ilusão do Amor Feminino

* Especial para Manhood Brasil


Pode parecer rude, desconfortável, insensível e triste, mas esta é uma verdade perpétua: nenhuma mulher ama um homem. Sim. Engula isso sem choro, vai ser menos doloroso.

O que toda mulher ama é a imagem que ela tem de você, o que você é capaz de prover e quantas fantasias você pode ajudá-la a realizar a partir de uma lista interna construída bem antes dela conhecer você.

Basta olhar o rol de amores da vida de uma mulher: o namoradinho romântico da escola, o professor da faculdade, o bad-boy motociclista, o cantor descolado da banda de rock, o malandro safado, o mauricinho cheio da nota, o maridão ponta-firme cuidador de filhos... levante o histórico dela e você verá o quanto isto é verdadeiro.

Todos os caras que ela namorou são apenas uma sequência de homens-fantasia que ela trazia na mente desde a adolescência. Quando ela encontra um partido conveniente que se encaixa em uma dessas fantasias, ela o adquire, experimenta e marca um "X" em mais um da lista mental.

Se você conversar com suas amigas mulheres sobre o último relacionamento delas e perguntar-lhes COMO O CARA ERA de verdade, o que ele pensava, quais ideias ele tinha, qual a filosofia de vida dele, com o quê ele se importava, etc, é provável que uma parte considerável delas tenha dificuldade de enunciar isso. Porque elas nunca pararam para perceber.

O que o sujeito tinha dentro da cabeça era irrelevante. Afora as características e sonhos dele que tangenciavam as fantasias dela mesma, os desejos e necessidades daquele homem jamais foram algo que ela tomou a mínima consciência. Ele nunca foi um ser humano propriamente dito do ponto de vista dela. Ele sempre foi como um cavalo e ela, uma amazona.

Ainda que você seja um alazão puro-sangue, magnífico e reluzente, no fundo você será apenas mais um animal a ajudá-la a atingir os objetivos e realizar fantasias dela mesma. Mas ter consciência desse papel lhe dá poder. Use-o a seu favor - ou vá chorar ouvindo sertanejo porque você sonha com o amor verdadeiro...


Nenhum comentário: