08 julho 2016

O PESO DA ATITUDE

* Especial para Manhood Brasil


Um conhecido meu - vamos chamá-lo de "XPTO" - queria fazer uma viagem e comentou isso com sua esposa.

"O que você acha?", XPTO disse, os olhos demonstrando uma pitada de ansiedade pela aprovação dela.

"Mas eu tenho outras coisas para fazer! Esse não é o lugar que eu escolheria para uma viagem, você deveria ter me perguntado antes de decidir coisas assim!", ela respondeu, enquanto XPTO encolhia-se resignado. E seguiu-se uma discussão boba que poderia ter sido evitada por uma abordagem diferente.

Como XPTO deveria ter agido? Algumas semanas antes, ele deveria tê-la chamado para um conversa e comunicado: "Linda, estou planejando a viagem das nossas férias para 7 a 14 de julho. Se tiver algum conflito com sua agenda, me diga, pois vou fazer as reservas hoje mesmo".

Essa linguagem põe XPTO no controle.

É possível que ela teste a firmeza da decisão de XPTO fazendo comentários sobre o lugar, que é muito quente ou frio, que é muito rústico ou distante, que este dinheiro poderia ser melhor empregado em outras coisas, etc. XPTO deveria Ignorar esses testes e não entrar em discussões bobas.
Algumas coisas devem ser partilhadas, outras podem ser decididas em comum acordo, mas TODAS devem ter a marca da sua Atitude.

No final das contas, se ela bater o pé e disser que não vai, vá sozinho e divirta-se. "Senti sua falta", diga quando voltar. E vá abrir uma lata de cerveja gelada.

A única mulher que pode mandar em você, nas suas vontades e nas suas opiniões é aquela que VOCÊ deixar mandar.


Nenhum comentário: