Os países auto-intitulados comunistas que ainda existem no mundo apresentam um IDH médio de 0,703, ao passo em que os países onde o livre mercado (capitalismo) é mais forte apresentam um IDH médio de 0,923.
Em outras palavras: o regime “ideologicamente mais igualitário, eficiente e justo” está associado a sociedades com uma qualidade de vida 31% INFERIOR àquela dos países onde reina o “maldito capitalismo imperalista opressor egocêntrico”.
China, Coreia do Norte, Vietnã, Laos e Cuba apresentam um PIB per capta médio equivalente a APENAS 12% daquele dos cinco países mais capitalistas. O comunismo combate a riqueza homogeneizando a pobreza. O capitalismo oferece a chance de escapar da miséria por meio do comércio, da livre iniciativa e da meritocracia objetivista.
Se o socialismo-comunismo é tão melhor assim que o capitalismo, por que os regimes do primeiro modelo são absurdamente menos produtivos e precisam restringir a circulação de seus cidadãos? Por que as pessoas arriscam a própria vida para fugir dos primeiros em busca de uma oportunidade nos segundos?
Qualquer pessoa que ainda defenda a filosofia do comunismo ou critique os méritos do capitalismo é, no mínimo, hipócrita, ingênua, mal intencionada ou simplesmente doente mental.
11 junho 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário