13 setembro 2018

O ALUCINÓGENO PROGRAMA NEOCOMUNISTA DO SR. GOMES


O programa de 62 páginas do candidato do PDT à presidência é uma coletânea de chavões comunistas e agendas ficcionais, a começar pela capa ostentando o símbolo do SOCIALISMO democrático.

Dentre os disparates, vale citar:

- “Recriação do Imposto de Renda sobre lucros e dividendos”. Mais impostos?

- “Armar as pessoas vai provocar um número de mortes ainda maior (um “banho de sangue”). Esse não será o caminho da solução, com certeza”. E o referendo democrático de 2005?

- “Crescer distribuindo renda é fundamental”. Distribuição de renda é uma agenda de Esquerda ou Direita? Deixo a resposta com Mises, Hayek e Sowell.

- “Criar, manter e ampliar os programas sociais”. O melhor programa social é um emprego, já dizia Reagan – um político republicano e de Direita. 

- “Garantia da aplicação efetiva da reserva de 30% das candidaturas para mulheres, estipulada pela lei de cotas”. Cotas? Novamente: esta agenda está de que lado do espectro ideológico? Ela é objetiva e meritocrática ou excludente e discricionária?

- “Desenvolvimento de ações de políticas públicas para o pleno direito de acesso da população negra à justiça e à cidadania”. Isso já não está na LEI Nº 7.716/89 , no artigo 140 do Código Penal, e no artigo 5º da própria Constituição Federal? Ademais, isso quer dizer que a população não-negra não será contemplada com políticas de pleno direito e acesso à justiça e cidadania?

O restante do programa tem um ímpeto Criador que faria Javé ficar com ciúme da capacidade onipotente do menino prodígio de Pindamonhangaba. Ele pensa em criar sistemas, fundos, mecanismos, programas, concessões, procedimentos, instrumentos, comitês, cadastros, estímulos, incentivos, cursos, provas, empregos, creches e escolas de horário integral, novas formas de captação de recursos...

Ao mesmo tempo, como quem desconhece a necessidade de DINHEIRO para criar tudo isso, ele afirma em delírio que irá "garantir a sustentabilidade fiscal e previdenciária do Estado em todas as suas esferas e promover a simplificação do sistema tributário, elevando a capacidade de investimento dos governos e possibilitando a prestação de serviços públicos de qualidade para toda a sociedade".

Caso você tenha interesse em ler esta excitante obra de ficção, recomendo que prepare uma boa dose de chá de Psilocybes cubensis e coloque um Pink Floyd na vitrola. A viagem é garantida.

Nenhum comentário: