10 agosto 2016

POR QUE AS MULHERES PARECEM CONFUSAS PARA OS HOMENS?

* Especial para Manhood Brasil




Quem de nós nunca reclamou que as mulheres são confusas? Que elas enviam mensagens trocadas, falando uma coisa e então agindo de modo completamente diferente? Parece não haver um fim para a quantidade de desentendimentos que os homens enfrentam ao lidar com as mulheres. Mas... e se houvesse um modo simples de compreendê-las?

Bem, para sua satisfação, meu amigo, eu lhe informo: sim, é simples compreendê-las. E se a dúvida a respeito desse assunto tem lhe assombrado há anos, prepare-se para entender de uma vez por todas o que está acontecendo.

Este conhecimento desmistificará a aura de mistério que as mulheres usam para camuflar a própria insegurança e lhe dará liberdade para criar um relacionamento verdadeiro com aquela que você escolher para ser SUA fêmea.

Pronto? Então vamos lá. A verdade se divide em duas partes:

PRIMEIRO: AS MULHERES SÃO CONFUSAS PORQUE AS DEIXAMOS CONFUSAS


Os caras que acham que as mulheres são confusas costumam ser, ELES PRÓPRIOS, confusos. Não compreender a mulher no contexto do relacionamento é um sintoma, não a causa.

O problema não é são “as mulheres   que os confundem”. O problema são eles mesmos. Os sujeitos confusos possuem uma séria dificuldade para compreender como as mulheres deveriam ser tratadas. Eles perderam contato com seu software interno de sexualidade máscula – um programa que a mãe Natureza refinou durante centenas de milhares de anos em nossa espécie e que alguns cidadãos simplesmente jogaram na lata de lixo em suas vidas.

O sujeito confuso não trata as mulheres como mulheres de verdade. Ele lida com elas a partir de estereótipos femininos que traz em sua cabeça. Ele as trata como PENSA que elas são. Então ele enxerga princesas, vadias, mães, matronas, namoradas, esposas, peguetes, piriguetes, gordas, magrelas, feias, gostosas, bundudas, peitudas, jovens senhoras e criaturinhas frágeis e uma infinidade de outras categorias – mas nunca Mulheres.

Algumas mulheres parecem sim serem princesas. Outras parecem sim serem vadias. Outras frágeis, etc. Mas NÃO confunda as aparências pelo que se esconde debaixo da superfície. Não compre esse equívoco da parte como se fosse um entendimento do todo.

Compreender o comportamento das mulheres tem um bocado a ver com apagar sua própria confusão interna que lhe impede de enxergar a realidade.

SEGUNDO: AS MULHERES SÃO CONFUSAS PORQUE ISSO CONFUNDE VOCÊ


De repente você é aquele raro cara lúcido que sabe tratar as mulheres como Mulheres. Você não tropeça nos estereótipos e enxerga a verdade por trás da máscara. Mas ainda assim, você está convicto que as mulheres são confusas. E essa convicção vem de alguma experiência pessoal sua, muito profunda e incontestável.

Então aqui vai a segunda parte da verdade oculta por trás da confusão que as mulheres causam em nossas cabeças: algumas vezes ela tem um comportamento confuso APENAS porque isso – atenção! Prepare-se para uma revelação! – confunde VOCÊ.

E quando esta artimanha funciona, ela continua a utilizá-la.

O fato é que as mulheres não são confusas. Elas apenas FINGEM ser. E, algumas vezes, quando fingimos ser algo que não somos, eventualmente podemos começar a tornar isso um hábito. Certas mulheres escolheram agir de modo confuso para confundir os homens – e esse modo operacional virou um tipo de piloto automático.

Mas por que elas agem assim? A resposta está em uma única palavra, amigo: PODER.

É difícil sentir-se no controle de algo quando este algo se comporta de modo inusitado. Quando você não entende alguma coisa, quando respostas iguais deixam de produzir resultados iguais, nessa hora, o Imprevisível se apodera da sua vontade. Sua capacidade de escolher se esvai pelo ralo: como você pode decidir se vai para a praia ou pega um guarda-chuva e veste um anorak quando o clima é absolutamente incerto? E ESTA é a ÚNICA razão um sujeito centrado pode achar as mulheres confusas.

Muitas mulheres confundem os homens para assumir o processo de tomada de decisões. Colocando-se em uma posição com tamanha influência sobre o poder de escolha do cara, elas se beneficiam enormemente e ganham acesso irrestrito ao seu tempo, à sua atenção, e até mesmo ao seu dinheiro.

A SOLUÇÃO: RECUPERE O PODER NÃO SE PERMITINDO CONFUNDIR


Quando você descobre as motivações por trás do comportamento confuso das mulheres, na mesma hora tudo se torna mais simples.

Primeiro, tem muito a ver com entender-se a si mesmo e o modo como você enxerga as mulheres. Elas podem ser deliciosas maravilhosas, mas não são perfeitas, tampouco são divindades a serem colocadas em um altar para sua adoração.

Enxergando as mulheres como elas são você instantaneamente muda o modo de se comunicar com elas. Tendo ciência da programação oculta que elas empregam, sua própria confusão também começará a se dissipar.

Entenda: o comportamento confuso delas é uma mera distração, como um ilusionista que chama a atenção para outra coisa, tirando o foco do que ele REALMENTE está fazendo – e daí você fica lá, boquiaberto com o truque “fantástico” que aconteceu bem debaixo das suas barbas.

Quando uma mulher se comporta de modo confuso, ele está amarrando sua atenção no que NÃO importa, deixando-o perdido tentando entendê-la. Enquanto isso, ela aproveita seu descuido para aproveitar-se da situação – e de você mesmo - sem que você perceba.

A solução para a confusão feminina é muito, muito simples: sempre que você esbarrar com alguma demonstração de comportamento insano do sexo oposto, não preste atenção nele. ESSE é o segredo. Não preste atenção na confusão que ela está armando, olhe ATRAVÉS da cortina de fumaça que ela está tentando criar e concentre-se em descobrir COMO ela poderia beneficiar-se confundindo você.

Agindo assim, você estará demonstrando maturidade e confiança. Ironicamente, são exatamente ESSES caras equilibrados, convictos e firmes que elas respeitam e querem levar para a cama. Pode apostar suas fichas nisso que o sucesso é garantido.

Autoridade e integridade, brother, SEMPRE vencem.

Nenhum comentário: