25 agosto 2016

5 MANEIRAS DE UM HOMEM DESTRUIR INCONSCIENTEMENTE SEU RELACIONAMENTO

* Especial para Manhood Brasil



Não anda nada fácil ser um Homem nos dias de hoje. Houve um tempo que bastava você brandir seu tacape, abater um mamute e grunhir meia dúzia de sons e pronto. Tava tudo certo. Mas a modernidade veio e adicionou um caminhão de novas exigências. Agora, para ser um Homem, você deve ser sensível, carinhoso, sintonizado com os sentimentos de sua fêmea, mas também deve ser forte, protetor e capaz de consertar qualquer coisa em casa - da pia do banheiro à televisão no quarto das crianças.

O diabo é que não é possível ser muito sensível sem perder os músculos necessários para ser um bom protetor. Por outro lado, se você for um protetor bravo e destemido, provavelmente não será um cara sensível.

Como Homens, nós navegamos por este dilema entre ser carinhosos e ao mesmo tempo fortes. Como a linha que determina o equilíbrio é incrivelmente tênue, caímos com frequência. Muitos aspectos do comportamento que você se habituou a considerar normal podem ser danosos para sua mulher.
Para tentar facilitar sua vida, listei abaixo 5 maneiras pelas quais um homem pode, inadvertidamente, destruir um bom relacionamento:

1. NÃO SER UM PROVEDOR PARA SUA FAMÍLIA. 


Como Homem, é SUA responsabilidade ser o provedor de sua família, independente do fato de sua mulher trabalhar ou não. Algumas vezes, para cumprir este papel você terá que fazer algumas horas extras ou engolir alguns sapos do seu chefe, mantendo a estabilidade financeira necessária para honrar com seus compromissos em casa. Jamais reclame desse papel e, menos ainda, desempenhe-o com a expectativa de ver algum reconhecimento nele. Ser um provedor é uma tarefa sua. Se está insatisfeito com isso, mude de sexo ou vá morar com seus pais.

2. SER UM PESSIMISTA. 


Desde criança, você sempre foi ensinado a "não chorar" e "tomar jeito de Homem". Essas palavras tentavam lhe ensinar que coisas desagradáveis acontecem, mas você tem a obrigação de prevalecer. Seu relacionamento irá passar por incontáveis desafios, insucessos, arranhões, ferimentos e problemas de saúde. Seja forte e otimista, sempre. Sua mulher não precisa de alguém dizendo para ela "não chore!". Ela precisa, sim, de um ombro másculo, firme e sereno para quando ela quiser chorar à vontade. Seja este ombro. Ou este ouvido.

3. NÃO OFERECER AFETO FÍSICO. 


Não, meu amigo, sexo não resume sua capacidade de demonstrar afeto. O afeto pode ser manifestado por abraços antes dela sair para trabalhar ou quando ela chega do trabalho em casa, segurar a mão dela na fila da padaria, aconchegá-la ao seu lado durante um filme no cinema ou no sofá da sala, dar um colo e fazer um xamego à noite para que ela tenha um sono tranquilo. O afeto que você tenta demonstrar com uma ereção fantástica jamais será páreo para o efeito de um comportamento carinhoso que se estende para além das suas calças.

4. NÃO SABER ELABORAR UMA LISTA DE PRIORIDADES. 


Das centenas de garotas que você conheceu e entre as dezenas de saias que você levou para a cama, AQUELA foi a mulher que você selecionou para compartilhar seus dias. Ela PRECISA saber que continua sendo sua escolha preferida. Arrume-se, ponha uma roupa legal e perfume-se para ela como se fosse um primeiro encontro. Conquiste-a, pô! 

Cada hora em que você confere seu celular quando estão juntos, ou toda vez que você chega em casa mais tarde e não manda uma mensagem avisando isso, você está dizendo que ela não é mais tão importante assim para você. Seu trabalho e o dinheiro são importantes, fera, mas nunca se esqueça para quê você trabalha. Dificilmente alguma coisa no seu telefone pode ser mais importante que o mundo que acontece bem à sua volta.

5. NÃO FALAR A LÍNGUA DELA.


 As mulheres têm essa necessidade de saberem que são amadas e que você é grato por tê-la ao seu lado. Não ache que mostrar para ela seu contracheque todo mês é uma prova indiscutível do seu amor. Ela precisa mais que isso para enxergar o quanto você a ama. Reserve um tempo extra e faça algo especial. Envie algumas mensagens carinhosas para ela ao longo do dia ou chegue em casa trazendo flores. A reação de sua fêmea poderá lhe surpreender.

Nenhum comentário: