Os desentendimentos em relação à atividade sexual estão entre as causas mais comuns de brigas em um relacionamento. Preferências por certas preliminares, posições, intensidade e frequência podem gerar atritos bobos que crescem até dimensões intoleráveis, gerando desconforto, insatisfação, afastamento, infidelidade e términos precoces.
A despeito dos atritos e das queixas que você provavelmente tem, conversar sobre o sexo é uma obrigação com a sua parceira. Existem várias razões pelas quais vocês deveriam conversar sobre isso. E fazer isso - MUITO, regularmente. Aqui vão 10 boas razões:
1. O SEXO É UMA METÁFORA DO SEU RELACIONAMENTO.
Quando um casal está em sintonia, em geral eles têm uma vida sexual movimentada. E a recíproca é verdadeira: casais que não se entendem na cama costumam também não se entender fora dela. A cama e o relacionamento estão profundamente conectados. Harmonizar as coisas debaixo dos lençóis é uma maneira construir harmonia em todo o resto.
2. SEXO É MELHOR QUE NAVEGAR NO FACEBOOK.
Pense em todas as horas que você passa fuçando o Facebook noite após noite. Ok, é legal conferir o que seus amigos andaram fazendo e ver o que está rolando, mas cá entre nós: isso é mais importante ou especial que a sua mulher? Apesar de ser divertido ficar rindo de memes e vídeos engraçados, não é possível estabelecer vínculos emocionais significativos com eles. O que quer que esteja lhe entretendo no Face, certamente isso não deve ter prioridade sobre a fêmea que lhe aguarda no quarto.
3. SEXO FAZ BEM À SAÚDE.
É sério. Fazendo uma pesquisa no Google Scholar ou no Pubmed, em poucos segundos você poderá conferir que isso não é um mito. O sexo melhora seu condicionamento cardíaco, ajudar a queimar calorias, melhora seu sono e seu humor, reduz os níveis de estresse, estimula seu sistema imunológico e, se não faz você viver mais, com certeza faz da sua vida um lugar melhor.
4. SEXO APROXIMA.
Sexo é uma das coisas que fazem você e sua mulher serem mais que "colegas de quarto". É uma daquelas coisas que você compartilha com ela e com mais ninguém - ou pelo menos deveria ser. Por causa do nível de intimidade, o sexo se torna uma ferramenta bastante singular para expressar romance, amor e paixão um com o outro.
5. SEXO PODE SER FEITO EM CASA.
Se você tem crianças - principalmente bebês ou filhos com necessidades especiais -, arrumar tempo para uma saída romântica pode ser complicado. É preciso dar um jeito de arrumar alguém de sua confiança para vigiar os pequenos, eles podem se ressentir dos pais que não estão em casa, você e sua mulher podem ficar preocupados com o que está acontecendo durante sua ausência, e toda a programação romântica vai por água abaixo. Não deveria ser assim, mas é assim que acaba acontecendo, muitas vezes. Tudo isso pode ser resolvido fazendo sexo regularmente em casa mesmo. Basta fechar a porta do quarto e, no conforto da sua cama, deixar correr a brincadeira.
6. SEXO FORÇA A COMUNICAÇÃO.
Durante o vuco-vuco, você e sua mulher trocam informações sobre o que um e o outro gosta, ou não gosta, ou que gostaria de tentar. Nada representa melhor a intimidade e a vulnerabilidade de uma pessoa que a conversa que rola numa hora dessas. E os benefícios dessas conversas tendem a se estender para fora do quarto.
7. SEXO É DIVERTIDO.
Vai dizer que você prefere assistir a uma final da série C ao invés de ir para a cama e dar uma? A propaganda está errada: cinema não é a maior diversão. Sexo é.
8. SEXO AUMENTA A PRODUÇÃO DE OXCITOCINA.
Durante o orgasmo, seu cérebro se inunda com doses extraordinariamente altas de oxcitocina. Está comprovado que este neurotransmissor é um dos ingredientes-chave na nossa espécie para a produção de emoções como amor, confiança, segurança e paz. Não é à toa que um orgasmo é algo tão intenso e prazeroso.
9. SEXO PROMOVE SEU CRESCIMENTO PESSOAL.
Em uma relação íntima e saudável, você se sente bastante confortável consigo mesmo. A atividade na cama ajuda a sedimentar sua autoconfiança e melhorar a imagem que você tem de si.
10. SEXO FAZ VOCÊ SE SENTIR MAIS HOMEM - E A FAZ SE SENTIR MAIS MULHER.
É difícil sentir-se Homem indo trabalhar das 8 às 18h, fazendo compras no supermercado ou pegando as crianças na escola. Sua mulher também não se sente feminina cumprindo sua própria carga de trabalho profissional, lavando panelas ou colocando os filhos para dormir. O sexo devolve um senso de masculinidade para você e de feminilidade para ela, além de lembrar a ambos a singularidade dos vínculos que vocês nutrem um pelo outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário