https://www.facebook.com/manhoodbrasil
Tudo começa com você fazendo uma única mudança discreta, e então adicionando outras mudanças pequenas, dia após dia. Você não pode mudar o que ocorre à sua volta sem ANTES mudar o que ocorre dentro de você. Comece mudando a maneira como você se arruma de manhã e logo as pessoas irão mudar o modo como olham para você.
Quando começar a modificar o modo como você pensa, o modo como você fala, como trata as outras pessoas, como trata a SI MESMO, quando você começa a AGIR ao invés de REagir, a vida começará a agir com você também.
Você pode iniciar por alguns hábitos de vida, ou pelas suas atitudes no trabalho, ou na maneira como você se relaciona com sua mulher, seus filhos ou os parentes que convivem na mesma casa. O importante é que COMECE o processo de mudança, hoje, agora. Você não tem ideia do que irá lhe acontecer em um período bem curto de tempo.
Então as pessoas me perguntam: mas quais pequenas mudanças posso começar a fazer hoje, agora? Eu respondo: que tal começar no trajeto até seu trabalho? Olhe para as pessoas no trânsito e nas calçadas e tente imaginar o que passa pela cabeça delas. Se olharem para você de volta, dê um sorriso, acene. Elas poderão achar você meio doido, mas uma pequena faísca de mudança acenderá dentro da sua cabeça.
Chegando em seu serviço, que tal abrir um sorriso e dar um alegre e sonoro BOM DIA para seus colegas? Ao longo do dia, que tal cumprimentar os seus contatos com um aperto de mão firme, olhando-nos nos olhos e dizendo "olá!" afetuosamente? Ou, ainda, que tal, ao chegar em casa à noite, dar um abraço apertado em sua mulher e estalar um beijo nela, ao invés de desmaiar sobre o sofá feito 500 gramas de acém moído?
Iniciando sua mudança pelas pequenas coisas que fazem outras pessoas felizes, logo você perceberá que estes detalhes levam a grandes coisas que fazem VOCÊ feliz.
O que acontece quando você começa a assumir a responsabilidade pela sua própria felicidade? Por seu próprio destino? Você acha mesmo que as pequenas mudanças farão alguma diferença no caminho para aquela vida que você sempre sonhou?
Pode apostar que SIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário