Anote este nome: Cristiano Zanin Martins, e vamos construir uma estátua de ouro em cada capital brasileira louvando este verdadeiro Herói da Democracia!
Com 40 anos de idade e atuando no escritório Teixeira & Martins Advogados, Sr. Zanin tornou-se um dos principais defensores do Sr. Cefalópode.
Seu escritório recebeu R$ 68,2 milhões da Fecomércio entre 2012 e 2017, segundo dados levantados pela Receita Federal - valores que estão sendo investigados devido à possível relação escusa com custos pagos pela assessoria no processo do ex-presidente.
Montado nessa grana surreal, o Sr. Zanin engendrou proezas dignas de aplausos:
- Com suas brigas constantes com o Sr. Moro, conseguiu levar a contenda ao nível de uma perceptível briga de Egos, com desvantagens óbvias para o seu cliente.
- Auxiliou o Cefalópode a produzir provas contra si mesmo e ainda as anexou aos autos na forma de recibos grosseiramente falsificados.
- Participou da derrota na Primeira Instância, que sentenciou nosso Teuthida de 9 dedos a 9 anos e 6 meses de cana.
- Não satisfeito, conduziu a jogada para a Segunda Instância, obtendo outro gol de placa: a pena foi ampliada para 12 anos e 1 mês...
- Possivelmente graças às suas performances na mídia, criou um clima de animosidade até com o alto comando militar, que derradeiramente pressionou o placar de 6 a 5 no julgamento do habeas corpus no STF.
- Deixou de orientar seu cliente de modo ostensivo quanto à necessidade de seguir o escrito e publicado na lei, permitindo seguidas demonstrações de escárnio com uma ordem de prisão emitida por um Tribunal Federal - cujas nada afáveis repercussões provavelmente se desdobrarão ao longo dos próximos capítulos de nossa tragi-comédia esquerdista.
Se não fosse por esta elaboradíssima - e caríssima! - sequência de ações, teríamos um Mollusca milionário à solta hoje.
Por tudo isso, o Sr. Zanin tem meu apreço. Sinceramente.
10 abril 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário