04 janeiro 2019

O CABO DE GUERRA DO MUNDO BICOLOR

Durante 2017, o Brasil teve 164 casos de estupro por dia.

Mais de 60 mil brasileiros são assassinatos por ano. Isso dá mais de 1 assassinato a cada 10 minutos, todos os dias – um índice 30 vezes maior que a média da Europa, por exemplo. E mais de duas vezes acima o número de homicídios de Uganda e do Congo, por exemplo.

Entre os 70 países avaliados pelo teste PISA, temos o 5º pior sistema de educação do mundo.

Sendo que 1 de cada 2 brasileiros não leu sequer 1 livro nos últimos 12 meses, e 30% da população brasileira jamais comprou um livro sequer durante toda a vida.

Segundo o IBGE, 3 de cada 10 brasileiros entre 15 e 64 anos de idade são analfabetos funcionais. Isso dá um contingente de 38 milhões de pessoas – ou quase 5 vezes a população da Finlândia ou uma Polônia inteira que não sabe nem ler nem escrever direito.

Finalmente, de acordo com o IPEA, 23% dos brasileiros entre 15 e 24 anos de idade não estudam, não trabalham e não estão procurando serviço. É uma montanha de 8 milhões de pessoas – ou uma Suíça ou duas Nova Zelândias inteiras.

Conseguimos todos estes indicadores maravilhosos depois de 16 anos de termos um governo federal com políticas fortemente de Esquerda.

E esse pessoal aí tá preocupado com quem veste azul ou rosa...

É um bando de gente doida da cabeça. Doida não: é um bando de canalhas.

E uma hora você vai ter que escolher: ou se finge de cego e continua tolerando a indecência de quem prega o socialismo e defende as heranças do petismo, ou se coloca à altura da sua dignidade e passa a chamar e tratar esse povo todo de bandido.

Não interessa se é da família, conhecido ou colega de trabalho.

Bandido é bandido, gente honesta é gente honesta.

E gente honesta não comunga com bandido, brother. Simples assim.

Não adianta dizer “veja bem...”, “olha só...” ou que isso ou aquilo é relativo: gente honesta não acha bandidagem normal ou engraçada. Não tem nada de normal nem engraçado nos números acima.

O ano de 2019 marca uma divisão de águas e só existem dois lados nesse cabo de guerra.

Escolha o seu. Eu já escolhi o meu.


_______
Fontes:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/08/10/brasil-registra-164-casos-de-estupro-por-dia-em-2017.ghtml

https://oglobo.globo.com/brasil/atlas-da-violencia-2018-brasil-tem-taxa-de-homicidio-30-vezes-maior-do-que-europa-22747176

https://g1.globo.com/educacao/noticia/brasil-cai-em-ranking-mundial-de-educacao-em-ciencias-leitura-e-matematica.ghtml

https://observatorio3setor.org.br/noticias/74-da-populacao-brasileira-nunca-comprou-um-livro/

https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2018/08/epoca-negocios-tres-em-cada-10-sao-analfabetos-funcionais-no-pais-aponta-estudo.html

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-12/ipea-23-dos-jovens-brasileiros-nao-trabalham-e-nem-estudam

Nenhum comentário: